terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ocupação da Universidade Federal do Pará, Campus Bragança, contra a Proposta de Emenda Constitucional 241/2016

O Movimento de Ocupação e Resistência contra a PEC 241/2016 da UFPA campus de Bragança, em assembléia dos estudantes realizada na noite do dia 31 de outubro de 2016, decidiu por unanimidade iniciar a ocupação dos espaços físicos desta unidade em resistência e protesto à Proposta de Emenda Constitucional 241/2016 (55/2016). Desta forma, convocamos toda à comunidade, estudantes, professores, técnicos, servidores, pais e sociedade em geral para somarmos na luta contra esta e outras propostas deste governo ilegítimo que representam retrocessos às conquistas sociais dos últimos anos com o objetivo de agradar o grande capital nacional e internacional.
Este movimento compreende a necessidade de medidas para o equilíbrio das contas públicas, porém não reconhece a PEC 241 como alternativa justa e eficiente para este fim, pois a referida proposta penaliza a classe trabalhadora, colocando-nos de forma autoritária como pagadores da conta. É importante ressaltar que existem diversas outras propostas que visam o ajuste fiscal, e que precisam ser amplamente debatidas com a sociedade para juntos optarmos pela melhoria, assegurando o desenvolvimento econômico sem prejuízo das políticas e investimentos sociais.

Somos parte de um movimento de carácter nacional que vem ganhando forças, tendo mais de 1000 escolas ocupadas e centenas de campis universitários, bem como de institutos federais, que comungam das iniciativas de ocupação como ato de repúdio e resistência às investidas do governo ilegítimo.
Estamos em programação constante de forma à dedicar esses dias de ocupação o espaço acadêmico somente para discussões de cunho político, social e cultural pondo em pauta as consequências das ações golpistas. Para isso, estarão em agendas Rodas de Conversas, Grupos de Discussões, Aulões, Cinedebate, dentre outros, de forma que a discussão possa ser aberta à comunidade.
Pedimos apoio da comunidade em geral quanto a doação de alimentos, contribuição financeira, e também pelo apoios nas redes sociais e na participação em nossa programação. 


Texto: Movimento de Mobilização e Resistência UFPA-Bragança
Imagens: Assessoria de Marketing - CAEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário